Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Divulgue aqui a sua marca!

Clique no botão abaixo e fale com a gente...

Prefeita de Morro do Chapéu Juliana Araújo, desmente o Vereador de Piritiba Ivan Tatuagem. “Acusação infundada e lamentável. Nem temos Cooperativas aqui!” Confira!

Entenda a situação: Recentemente, leitores do Chapada Urgente, tomaram como surpresa uma situação que envolve a política local da região nordeste da Bahia, e acaba por envolver uma situação inusitada onde um Vereador da Cidade de Piritiba faz uma acusação de um suposto esquema de corrupção na cidade de Morro do Chapéu. Você não entendeu errado, é isso mesmo, um Vereador de Piritiba insinua que existe um esquema de corrupção em Morro do Chapéu. Esse é o contexto:

No último dia 04/10 publicamos uma matéria (confira aqui) onde noticiamos que Prefeita da cidade de Morro do Chapéu, Juliana Araújo do Partido Liberal (PL), foi a Brasília na Mobilização Municipalista promovida pela Confederação Nacional de Municípios, lutar contra a diminuição da arrecadação do “FPM e ICMS”, e a desoneração da folha.

Essa matéria teve grande repercussão em nossa região, com diversos comentários registrados pelos leitores do Chapada Urgente através dos nossos canais oficiais, no Instagram e no Facebook. As opiniões foram amplas, boa parte delas em apoio a atitude da Prefeita, parte com críticas a gestão, e a maioria delas com críticas ao Governo do PT. Mas um comentário em especial chamou a atenção. O vereador da cidade de Piritiba, Ivan Araújo Barreiros do Democratas (DEM), conhecido como Ivan Tatuagem, fez um comentário na publicação oficial do Chapada Urgente no Facebook, onde insinua que a situação de Morro do Chapéu seria resolvida se as Cooperativas fossem removidas, pois a corrupção na cidade está demais. Você poderá conferir o comentário no vídeo abaixo registrado na nossa página oficial no Facebook.

Esse comentário do Vereador chamou a atenção de muitos leitores que nos fizeram questionamentos de quais seriam os fundamentos para que ele tenha feito tal acusação, e nós resolvemos buscar informações junto a Prefeitura de Morro do Chapéu já que a afirmação se trata de uma insinuação que não passa despercebida.

A própria prefeita Juliana Araújo falou por telefone com Ricardo Patrese, redator chefe do Chapada Urgente, e não hesitou a se manifestar sobre o assunto. Na conversa Juliana Araújo se disse surpresa com essa acusação do Vereador Ivan Tatuagem, negou categoricamente qualquer envolvimento em atos de corrupção, descrevendo as alegações do vereador como “irresponsáveis, infundadas e lamentáveis”.

Juliana Araújo afirmou ainda que desde o início de seu mandato tem adotado uma postura de transparência e integridade em relação às questões financeiras e administrativas de Morro do Chapéu, com muito zelo e responsabilidade. Ela destacou que apesar de reconhecer a importância de cooperativas e empresas para o desenvolvimento da região, optou por não firmar contratos com cooperativas, e que não existe nenhum contrato ativo em Morro do Chapéu e que por isso qualquer sugestão de irregularidade é infundada e prejudicial ao bom andamento da administração municipal.

Buscamos contato com o Vereador Ivan Tatuagem para que ele pudesse nos informar quais foram as razões e fundamentos utilizados para tecer tal comentário mas não conseguimos localizá-lo.

Esse incidente levanta questões acerca da responsabilidade dos políticos sobre seus atos e afirmações, e da necessidade de basear os seus argumentos de forma sólida e responsável.

Ouvimos um Advogado especialista em ética e direito político, que nos afirmou que é importante que políticos em exercício de mandato observem que a política deve ser pautada pela transparência, prestação de contas e pelo devido processo legal, não em insinuações ou suposições, muito menos falácias.

Blog Chapada Urgente – O portal de notícias de Piritiba e região, por Ricardo Patrese

Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Últimas Notícias

Receba os nossos Artigos em primeira mão!

Insira o seu e-mail no campo abaixo e seja notificado sempre que publicarmos um novo artigo.

©Chapada Urgente - Todos os direitos reservados! Reprodução autorizada com registro da fonte.

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Estamos no WhatsApp!