Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Divulgue aqui a sua marca!

Clique no botão abaixo e fale com a gente...

Por solicitação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o Prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano Silva, convoca reunião de urgência para traçar estratégias de combate à Dengue.

Por solicitação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o Prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano Silva, convoca reunião de urgência para traçar estratégias de combate à Dengue.

A responsável por coordenar esse encontro foi a Secretária de Saúde local, Dra. Miriam Caldas. Na reunião, Dra. Miriam contou com a presença da Secretária de Ação Social, Roselane Lima, do Secretário de Infraestrutura, Pablo Teixeira, do Chefe de Gabinete, Victor Cabral, de Zé Aragão, Coordenador dos Agentes Epidemiológicos, da Enfermeira Ísis, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, da Enfermeira Jamile, Diretora do Hospital Municipal, da Enfermeira Rosângela, Coordenadora da Vigilância Sanitária, da Enfermeira Nagela, Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, além dos agentes epidemiológicos que atuam no front do combate à Dengue.

Dra. Miriam compartilhou com os presentes as diretrizes recebidas da Secretaria de Saúde do Estado, em uma reunião de emergência ocorrida na manhã de ontem, envolvendo prefeitos e gestores de saúde de mais de setenta municípios em situação de atenção, seja pelo histórico da doença ou pelos impactos das fortes chuvas do início do ano. Segundo dados da SESAB, treze municípios baianos estão em epidemia de Dengue.

Ela informou que o prefeito, Doutor Adriano, determinou logo pela manhã de ontem que todos os esforços fossem concentrados na luta contra a Dengue, buscando soluções conjuntas para conter a propagação do mosquito Aedes aegypti, vetor não apenas da Dengue, mas também da Zika e Chikungunya. Para ele, todas as secretarias devem cooperar na disseminação de informações e trabalhar em conjunto para evitar uma epidemia em Mundo Novo.

Durante a reunião, foram debatidas ações eficazes, incluindo mutirões de limpeza para eliminar focos do mosquito e campanhas de conscientização para que a população esteja atenta para possíveis criadouros dentro de suas residências.

A Secretária de Saúde, Dra. Miriam, considerou a reunião produtiva, agradecendo a participação de todos, a colaboração entre as diferentes áreas da gestão e o empenho de todos os envolvidos. Assim, Mundo Novo emite um alerta emergencial para o combate à Dengue, e um plano de ação será meticulosamente elaborado.

Prefeitura Municipal de Mundo Novo – Governo Mundo Novo com Amor!

ASCOM/Prefeitura Municipal de Mundo Novo

Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Últimas Notícias

Receba os nossos Artigos em primeira mão!

Insira o seu e-mail no campo abaixo e seja notificado sempre que publicarmos um novo artigo.

©Chapada Urgente - Todos os direitos reservados! Reprodução autorizada com registro da fonte.

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Estamos no WhatsApp!