Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Divulgue aqui a sua marca!

Clique no botão abaixo e fale com a gente...

População Jacobinense se revolta com post no da Rádio Jacobina FM no Instagram. “Machismo, sexismo e misoginia…”

No dia 25 de novembro, leitores do Chapada Urgente compartilharam conosco, via WhatsApp, uma publicação realizada no perfil da Rádio Jacobina FM no Instagram. O conteúdo, que inclui um card com caricatura e um texto anônimo, gerou considerável indignação entre boa parte dos habitantes de Jacobina. “Machismo, sexismo e misoginia…”

O post em questão utiliza uma citação do escritor francês Gustave Flaubert como ponto de partida para uma análise sobre a pré-candidatura à prefeitura de Jacobina da presidente do Diretório Municipal do PT, Mariana Oliveira. O texto, desprovido de identificação de autoria, retrata, de maneira metafórica, a cena política local como uma trama maquiavélica, tendo Mariana como personagem central, transitando entre conflitos e alianças dentro do partido.

O autor utiliza a obra de Flaubert para sugerir que Mariana estaria inclinada até mesmo a trocar de partido, buscando uma candidatura majoritária nas próximas eleições municipais, mesmo que isso implique deixar a federação partidária que apoia o governador Jerônimo Rodrigues, que também PT, e o atual prefeito Thiago Dias, que é do PCdoB.

O texto que é carregado de falas controversas e termos chulos, alega que Mariana estaria seduzida pelos resultados eleitorais anteriores e pelo estilo “beijoqueiro” do governador, provocou uma onda de comentários indignados. A maioria desses comentários classificam o texto como sendo machista, sexista e misógino.

Diversos comentários expressam repúdio e descontentamento não apenas com o conteúdo do texto, mas também com a postura da Rádio Jacobina FM em divulgá-lo. Há também acusações direcionadas ao prefeito de Thiago Dias, como sendo o suposto apoiador dessa abordagem política considerada desrespeitosa e incompatível com a realidade histórica da política de Jacobina. Veja abaixo alguns desses comentários:

Você poderá ler todos os comentários na publicação clicando no link que está no final da matéria.

Mariana Oliveira também se pronunciou em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, repudiando veementemente a publicação. Assista:

Diante da crescente controvérsia e polêmica, Moisés Dias (MDB), que é irmão do prefeito Thiago e pré-candidato a prefeito em Piritiba, emitiu um comentário dissociando a família Dias da opinião expressa na publicação e enfatizando o histórico de trabalho político e social do prefeito. Veja abaixo:

O Chapada Urgente enviou um e-mail à Rádio Jacobina FM em busca de esclarecimentos sobre o posicionamento oficial da rádio diante da polêmica. Além disso, entraremos em contato com a assessoria do prefeito Thiago Dias para obtermos sua posição sobre as acusações de apoio ao texto em questão, bem como sua opinião sobre o conteúdo publicado.

Clique aqui para ver a publicação no Instagram da Rádio Jacobina FM.

Piritiba, 26 de novembro de 2023

Ricardo Patrese – Blog Chapada Urgente

Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Últimas Notícias

Receba os nossos Artigos em primeira mão!

Insira o seu e-mail no campo abaixo e seja notificado sempre que publicarmos um novo artigo.

©Chapada Urgente - Todos os direitos reservados! Reprodução autorizada com registro da fonte.

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Fale com o Chapada Urgente no WhatsApp!📲