Tragédia no Rio Grande do Sul: sobe para 57 o número de mortos; pelo menos 373 mil pessoas estão sem luz e mais de 180 trechos de rodovias têm bloqueios.
A Defesa Civil soma quase 43 mil pessoas fora de casa e 300 municípios afetados. Aeroporto e rodoviária de Porto Alegre estão fechados.
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado, dia 4, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil.
Bahia envia bombeiros militares e profissionais de saúde em vigilância sanitária para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas.
Para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) enviou, no final da tarde de ontem (02), 22 bombeiros com experiência em emergências decorrentes de desastres naturais.
Também embarcaram no Aeroporto Internacional de Salvador profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, enviados pela Secretaria de Saúde do Estado. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Adson Marchesini, afirmou que os agentes irão atuar no resgate da população afetada.
Ver essa foto no Instagram
Essa é a maior tragédia ambiental da história do Rio Grande do Sul, cenas de guerra viralizam nas rede sociais, e comovem o Brasil inteiro que se une em socorro às vítimas.
Com informações da SECOM/BA
Blog Chapada Urgente – O Portal de Notícias de Piritiba e Região, por Ricardo Patrese